Comecemos o Novo Ano com Fé

Saudamos o novo ano de 2018 com fé em Deus, em meio aos desafios, incertezas e dificuldades futuras. Podemos confiar nas palavras de encorajamento faladas pelo profeta Isaías ao povo de Israel. Isaías 54.1-17 nos mostra como podemos ter um bom futuro. Portanto:

1. Esqueça os contrapontos passados (vs 1-4). Apesar de seus contratempos de esterilidade e viuvez, Israel foi chamado a estender, ampliar, alongar e fortalecer, pois eles se espalharão exponencialmente de acordo com o plano de Deus. Como Israel, não devemos deixar que nossas falhas do passado e os problemas atuais dificultem nosso progresso.

2. Aproprie-se do poder de Deus (vs 5-6). Deus é descrito como o Criador, o Senhor Todo-Poderoso, o Santo, Redentor e Deus de toda a terra. Ele é Deus de imenso poder e graça transbordante. Nada é impossível com ele.

3. Invoque as Promessas de Deus (vs. 7-10). Nosso Deus, comprometido com a aliança e compassivo prometeu que, embora as montanhas sejam abaladas, seu amor infalível não será abalado. Sua aliança de paz conosco não será removida.

4. Confie no Plano de Deus (vs. 11-14). As pessoas que uma vez foram afligidas e destruídas aguardam um futuro glorioso. Eles habitarão em um lugar de beleza, paz e justiça.

5. Segure-se na proteção de Deus (vs. 16-17). Ninguém poderá derrotar o povo de Deus. Os inimigos de Israel estão sob o controle de Deus. Nenhuma arma forjada contra o povo de Deus prevalecerá. Portanto, quem os ataca se renderá no final. Antes quaisquer dificuldades angustiantes, incertezas desconcertantes e desafios assustadores que este Ano Novo possa trazer, estamos seguros de ter um bom futuro enquanto olhamos para Deus pela FÉ!

Fazemos nossa essa mensagem da Aliança Evangélica Mundial, escrita por seu Secretário Geral, o Bispo Efraim Tendero.

Conselho Coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira


Isaías 54.1-17 (NIV)

"Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido", diz o Senhor.
"Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.
Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. "
"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.
Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.
O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada", diz o seu Deus.
"Por um breve instante eu a abandonei, mas com profunda compaixão eu a trarei de volta.
Num impulso de indignação escondi de você por um instante o meu rosto, mas com bondade eterna terei compaixão de você", diz o Senhor, o seu Redentor.
"Para mim isso é como os dias de Noé, quando jurei que as águas de Noé nunca mais tornariam a cobrir a terra. De modo que agora jurei não ficar irado contra você, nem tornar a repreendê-la.
Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você.
"Ó cidade aflita, açoitada por tempestades e não consolada, eu a edificarei com turquesas, edificarei seus alicerces com safiras.
Farei de rubis os seus escudos, de carbúnculos as suas portas, e de pedras preciosas todos os seus muros.
Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.
Em retidão você será estabelecida: A tirania estará distante; você não terá nada a temer. O pavor estará removido para longe; ele não se aproximará de você.
Se alguém a atacar, não será por obra minha; todo aquele que a atacar se renderá a você.
"Veja, sou eu quem criou o ferreiro, que sopra as brasas até darem chama e forja uma arma própria para o seu fim. E fui eu quem criou o destruidor para gerar o caos;
nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.

Imprimir