No caminho do Reino de Deus

Declaração do Encontro de 15 de novembro de 2017

Com gratidão, realizamos a III Assembleia da Aliança Cristã Evangélica Brasileira neste dia 15 de novembro de 2017. Agradecemos a Deus pela sua fidelidade para conosco nestes breves anos de existência da Aliança: tempo de graça, desafios e oportunidades que Ele nos tem dado.
 
Aqui afirmamos a nossa fé em Jesus Cristo, como Senhor e Salvador. É a partir deste pertencimento a Ele que podemos vivenciar tantas experiências de unidade nas comunidades de fé espalhadas pelo nosso vasto e fascinante Brasil. Reconhecemos, ainda, que Deus nos chama para sermos testemunhas, servos e servas exatamente nestes dias difíceis – de rupturas e polarizações, mentiras e injustiças, desemprego e dificuldades financeiras e econômicas – que vivemos hoje. Envoltos pelas cicatrizes deste tempo, nós nos esforçamos para escutar a palavra de Deus que nos convida a uma convivência fraterna, mas também à integridade e à transparência nas relações humanas, na construção social e no cuidado para com os pequenos, os fracos e os vulneráveis em nosso meio. A partir desta escuta, defendemos:
 
 
Jesus anunciou um novo tempo, concreto, único e real entre as pessoas com as quais ele conviveu. Tal experiência transformadora continua vital nos dias de hoje. Ele ainda nos chama para abandonar nosso egocentrismo, assumir nossa missão e segui-lo com intrepidez em direção à cruz (Lucas 9.23). Como testemunhas sinceras desta verdade, reconhecemos a necessidade de confessar as nossas práticas e discursos incoerentes influenciados fortemente pela cultura e pelas ideologias do nosso tempo. Precisamos de uma conversão aos valores e à realidade do Reino de Deus, fonte de toda esperança. Não podemos mais adiar. Este é o momento, esta é a hora!
 
A III Assembleia Geral da Aliança Cristã Evangélica Brasileira encerra suas atividades em oração ao nosso Pai, rogando que Ele nos permita participar da sua ação no mundo, com integridade e fidelidade a Ele mesmo, em 2018 e por muitos anos mais.
 
“Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino;
Seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu”.
(Mateus 6.9, 10)
 
Brasil, 15 de novembro de 2017
Conselho Coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira

 

Imprimir