Uma mensagem de paz da WEA para todos os coreanos

 

Nós, os participantes do Fórum Internacional de Líderes da Aliança Evangélica Mundial - WEA, reunidos em Seul, Coréia, nos dirigimos com boa vontade a rodas as pessoas da Coréia, que vivem nessa península. Cada dia milhões dentre os seiscentos milhões de cristãos evangélicos que representamos, de todo o mundo, oram pelo povo Coreano, sejam os que vivem no norte ou no sul.

Nós partilhamos uma humanidade em comum com vocês. Fomos todos feitos segundo a imagem de Deus. Deus, nosso criador, deseja que todos nós reflitamos seu amor e cuidado uns pelos outros. Todos nós temos falhado em cumprir essa responsabilidade.

No espírito de reconciliação que Jesus nos confiou, oramos por todos os Coreanos e pelos líderes de ambos os governos para que prevaleça a paz e a harmonia em toda a península.

Todas as nossas nações carregam cicatrizes da história e lutas de gerações prévias, que todos lamentamos e nenhum de nós teria escolhido. Desejamos ser aqueles que curam as feridas do passado e deixam uma herança duradoura de paz para nossos filhos e as futuras gerações.

Oramos para que os governos tanto dentro como fora da península possam ser guiados por Deus para desenvolver iniciativas pacificadoras num espírito de respeito mútuo, não de condenação. Comprometemo-nos em orar para que o Deus da paz esteja com todos os que se dedicam a tais tarefas difíceis, que parecem ser impossíveis em nossa própria força, mas com a ajuda de Deus podemos alcançar uma paz duradoura.

Fórum Internacional de Líderes da WEA
Seul, Coréia, 4 de Março de 2016

Imprimir