Fórum Internacional de Liderança WEA na Coréia do Sul

 

A Aliança Evangélica Mundial - WEA, realizou de 29/2 a 4/3 o Fórum Internacional de Liderança (FIL) 2016, em Seul, Coréia do Sul. O encontro anual reuniu 90 líderes de 40 países para o fortalecimento de parcerias que contemplem questões chave que a Igreja tem enfrentado nesses dias.

O Fórum Internacional de Liderança é formado pelo Conselho Internacional da Aliança Evangélica Mundial, suas Lideranças Executivas, Líderes Regionais de Alianças Evangélicas, Líderes Nacionais de Alianças Evangélicas, Líderes de Comissões da Aliança Evangélica Mundial e Líderes de Organizações de Parcerias Globais. A Aliança Evangélica Brasileira foi representada no evento pelo Pr Daniel de Almeida e Souza Jr, nosso Coordenador do Núcleo de Missões Urbanas.

Com o tema "Parceiros no Evangelho: Edificando a Sua Igreja", a partir da carta de Paulo aos Filipenses, onde ele escreve "Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus (Fp 1:4-6).

O tema foi aplicado à estratégia da Aliança Mundial de "conectar ações comuns, equipar para impactos globais, representar uma voz global no sentido de promover um avanço mais efetivo do Evangelho de Jesus Cristo e produzir transformação pessoal e comunitária, para a glória de Deus'".

Discutiu-se os sub-temas: Comprometimento Bíblico; Evangelismo, Discipulado, Igrejas Saudáveis e Estilos de Vida Missionais; Mulheres e Meninas na Igreja; Uma Resposta Cristã à Perseguição; Relações Intra e Inter-Religiosas. Outros grupos se formaram espontaneamente para discutir a questão dos refugiados, cuidado com a criação, mutilação genital feminina e outras questões.

Mais de 2 bilhões de cristãos no mundo hoje são representados por três organizações. A Aliança Evangélica Mundial (WEA) é uma delas, servindo e representando mais de 600 milhões de evangélicos. Fundada em 1846 para unir os evangélicos no mundo, a WEA continua sendo um movimento dinâmico com 7 Alianças Regionais, 129 Alianças Nacionais e mais de 150 organizações membro. A missão da Aliança Mundial é falar como uma voz de confiança, equipar membros e líderes para um impacto global e conectar seus membros e outros para uma ação comum no avanço do Reino de Deus. Para mais informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse www.worldea.org.

daniel-seul3

Imprimir