Fundação da REMIR

Foi organizada no Brasil, nos dias 7 e 8 de abril, no Vale da Bênção, em Araçariguama, SP, a Rede Evangélica de Apoio ao Imigrante e Refugiado, sob a liderança do Pr. José Prado. Participaram do evento o Rev. Godfrey Yogarajah, Secretário Executivo da Aliança Evangélica Mundial (WEA), e Brian O'Connor, da Highway Refugee Network da WEA.

Segundo o Pr. José Prado, o objetivo da rede é conectar iniciativas, criando um ambiente que facilite o compartilhar de experiências, aprendendo uns com os outros, nesse ministério com imigrantes e refugiados. Concluiu: "Como a realidade da migração hoje no mundo é extremamente complexa e bem recente, é fundamental caminharmos em comunhão."

"Temos gente com bastante experiência em outras áreas que estão sendo vocacionadas para o trabalho com a diáspora, entre eles: John e Ivone Macy, Enoque e Eliane de Faria e Marcos Calixto", acrescentou o Pr. Prado.

Outra característica da REDIMIR é que ela conta com organizações com muita história, como a Associação Evangélica Beneficente Vale da Bênção, de mãos dadas com outras recém formadas.
Por fim, a rede também tem por objetivo muito importante, "levar informação a fim de mobilizar a igreja brasileira para discernir o que Deus está fazendo entre os povos em movimento".

Imprimir