Novo diretor executivo: Roberto Cândido de Barros

Comunicado da Aliança Cristã Evangélica Brasileira

Novo diretor executivo: Roberto Cândido de Barros

É com gratidão e celebração que a Aliança Cristã Evangélica do Brasil anuncia o seu novo diretor executivo na pessoa do Roberto Cândido de Barros. O “Beto”, como é conhecido em diversos setores do mundo evangélico, chega a esta posição com um sentido de vocação quanto a unidade da igreja e com uma larga caminhada no próprio meio evangélico, passando pelo Grupo Actos, Vencedores Por Cristo, MILAD, pela Irmandade Evangélica Betânia e Ministérios Pão Diário. Nestes lugares ele cumpriu a sua vocação como “construtor de pontes” e evidenciou o seu compromisso com a causa do evangelho do reino de Deus.

Depois de uma ampla carreira, também, no mundo corporativo, com passagem pela Xerox do Brasil, Martins Atacadista, DPC Comunicação, Folha de Londrina, este paulistano de 60 anos - que mora em Curitiba há 24 -, chega à posição de liderança na Aliança Evangélica para canalizar toda a sua vocação e experiência de vida em favor da solidificação de uma Aliança que quer ser uma resposta à oração de Jesus pela unidade da igreja fator de testemunho (João 17.20-21).

Saudamos o “Beto” e oramos para que esta nova etapa de sua vida, em sintonia com toda a família da Aliança, seja um passo significativo no testemunho e na presença de uma igreja evangélica que seja conhecida por andar nos passos de Jesus .

Ao mesmo tempo em que saudamos o novo diretor executivo da Aliança, agradecemos ao Ricardo Saltes pelo exercício desta função – com zelo e grande dedicação -, em caráter interino, de maio a agosto de 2019. Ricardo agora, retoma à sua função na Gerência de Mobilização de Recursos. Obrigado, Ricardo. E, agradecemos uma vez mais, ao Wilson Costa por ter assumido a diretoria executiva da Aliança - com sacrifício, empenho e competência - desde o nascimento da associação, em 2010, acompanhando os seus passos rumo ao enraizamento no contexto evangélico brasileiro. Obrigado, Wilson.

A Aliança é um passo de obediência evangélica e uma construção coletiva pela qual oramos e na qual nos engajamos. E é nesse espírito que convidamos a todos os seus associados a irmanarem-se ao “Beto” para que esta próxima etapa continue marcada por uma obediência evangélica que evidencie uma igreja que busca ser “sal da terra” e “luz do mundo”.

Imprimir