Agenda de Oração

 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar
a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei d
céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Convidamos você a orar conosco pelo Brasil

Ao começarmos a orar pela nação, é importante lembrar um trecho do Hino da Independência:“Brava gente brasileira, longe vá temor servil; ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil”
Nosso povo ainda é escravo do pecado, da exploração, da corrupção e da violência. Para que o nosso povo seja livre, é necessário que crentes libertos pelo sangue de Cristo, consagrem suas vidas ao Senhor. Equanto você ora, disponha sua vida para ser usada na libertação dos brasileiros.

Durvalina B. Bezerra


Precisamos estudar a Palavra de Deus e orar para que a igreja, faça o movimento que Deus planejou.

 
- Ore pela santificação da Igreja Evangélica Brasileira;
- Ore pelas ações evangelísticas entre os adolescentes e jovens: precisamos levantar uma nova geração de líderes;
- Ore por uma evangelização fundamentada nas Escrituras;
- Ore para que a Igreja Evangélica Brasileira assuma o seu papel de agente transformador da sociedade;
- Ore por um grande avivamento espiritual no Brasil.

 

Ore pela Aliança Cristã Evangélica Brasileira:

- Que o Espírito do Senhor dê sabedoria a cada participante quanto às decisões a serem tomadas.

- Que o Espírito Santo dê discernimento, quanto à avaliação sobre a caminhada da Aliança e os desafios para os próximos anos.

- Que o Conselho Gestor possa rever a visão e missão da Aliança e estabelecer novas diretrizes estratégicas para o aprimoramento das suas atividades.

- Oremos pela atuação de cada Assessoria da Aliança, que cada uma cumpra seu papel, para o bom desempenho dos projetos e para a glória de Deus.

- Clamemos pelo aumento da membresia. Que a Aliança tenha uma maior participação das denominações evangélicas e assim, cumprir sua missão.

- Oremos pela regionalização da Aliança, estabelecendo cidades-polo em todo Brasil.

- Que o Senhor levante líderes comprometidos com o Reino de Deus para somar esforços, até que a Aliança consiga disseminar seus valores e objetivos em todas as denominações e fortalecer a unidade da Igreja em toda nação.

- Pelos recursos necessários e por proteção, para que a viagem de cada participante se dê em segurança.

- Que o Senhor conduza sua Igreja em unidade e bom testemunho.

“Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós.” Jo. 17.21

 

Ore pelos Muçulmanos no Brasil:

Estima-se que cerca de um milhão de muçulmanos vivam no Brasil, dos quais entre 30% e 50% seriam convertidos (Fonte: Le Monde).

O Brasil recebeu mais muçulmanos escravizados do que qualquer outro lugar nas Américas. Uma tendência recente tem sido o aumento nas conversões ao islamismo entre os cidadãos não árabes. Segundo fontes muçulmanas recente, existem cerca de 70 mil muçulmanos convertidos e praticantes no Brasil; esse número aumenta se considerarmos os não praticantes e simpatizantes.

 Ore pelas Autoridades:

- ore pelo Presidente e Ministros de Estado, para que o serviço à nação seja íntegro e transparente;
- ore pelos Governadores e Prefeitos, para que governem em favor do povo e que o mal não fique oculto;
- ore pelo Congresso Nacional, para que faça leis justas e não se deixe influenciar por partidarismo ou por grupos de interesses;
- ore pelos Deputados e Vereadores, para que sirvam com lealdade e fujam da corrupção;
- ore pelo Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Justiça Federal, para que haja verdadeira justiça, prudência e idoneidade, agilidade e eficácia nos processos judiciais;
- ore pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) pelo ânimo e idoneidade de seus integrantes; por aqueles em representação diplomática ou em missão de paz.

 

Ore pela Economia, Saúde e Educação:

- Ore pelo Ministério das Relações Exteriores para que possa representar o país de forma séria,responsável e equilibrada;
- Ore pela segurança pública, seus funcionários na policia Federal, Rodoviária, Civil, Técnica, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana; que haja retidão, compromisso, responsabilidade, coerência; pelo sucesso do trabalho policial contra o crime organizado nos centros urbanos e fronteiras; que o Senhor guarde as suas vidas;

Economia:
- Ore pela economia do país, para que haja crescimento e correta distribuição de renda; por soluções verdadeiras que diminuam a injustiça social; pela redução da carga tributária (impostos); por novas empresas e empreendedores investindo no país;

Saúde:
- Ore pelo serviço de saúde, para que haja quantidade e melhor qualidade; para acabar com o incentivo à promiscuidade e imoralidade sexuais, disfarçados em campanhas contra DST-Doenças Sexualmente Transmissíveis;

Educação:
- Ore pela educação, melhoria na qualidade das redes públicas; por melhores salários e motivação dos profissionais da área.

Imprimir