A serviço da Unidade, Missão e Testemunho Público

 

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira nasceu, antes que tudo, em obediência ao desejo de Jesus, expresso em sua oração: “para que todos (que vierem a crer em mim) sejam um (...) que eles estejam em nós (...) para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17. 20, 21).

Um testemunho de Unidade é o primeiro objetivo da Aliança. Como nos ensinam as Escrituras, quanto à unidade, podemos preserva-la, desfruta-la, manifesta-la. Em favor dela temos orado, dialogado, agido.

Ao lado disso, vem o segundo objetivo da Aliança: cooperação na missão redentora de Deus que a Igreja vivencia e é convidada a apresentar à sociedade brasileira. Jesus Cristo continua a agir no meio da Igreja e a chama para proclamar salvação e servir as pessoas como Ele mesmo o fez. No espaço da Aliança essas ações podem ser percebidas, compartilhadas, replicadas, potencializadas.

O terceiro objetivo da Aliança lida com o testemunho público em ações de influência cristã na sociedade. Advocacy (que nada tem a ver com advocacia) é o termo que se tem usado para isso. Podemos reunir o coletivo de nossas igrejas evangélicas para “provocar mudanças na sociedade a partir de políticas públicas nos diversos domínios sociais, na sua tarefa de discipulado da nação. Estas mudanças passam efetivamente na luta pela defesa de direitos, o que significa influenciar pessoas, políticas, estruturas e sistemas, a fim de causar mudanças, influenciando aqueles que estão no poder a agir de modo mais ético e igualitário” (leia mais).

Por fim, a Aliança é voz e exerce representação do segmento evangélico a ela filiado - este é o quarto objetivo. Estamos construindo uma voz cristã evangélica respeitada e de bom senso, dando contribuições positivas aos líderes de ministérios, à mídia, aos líderes governamentais e à esfera pública, apresentando respostas aos temas atuais com uma perspectiva bíblica.

Cada um desses objetivos estratégicos se desdobram em atuações da Aliança Evangélica. Veja aqui o que a Aliança Evangélica realizou em 2015. E para os anos de 2016 e 2017 já temos definidas várias ações para o cumprimento de nossos objetivos. Saiba mais.

Filie-se à Aliança! Juntos podemos fazer mais e melhor!

Imprimir